segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Wolverine e os x-men o eixo central da guerra




Na batalha entre os Vingadores e X-Men, um elemento encontra-se  exatamente no meio do embate. Wolverine. O mutante canadense se vê dividido entre sua família, que lhe acolheu e tratou como igual desde que se conhece por gente (decente) e pelo que encara como certo. Esse é o atual dilema do carcaju.
Com a Fênix vindo para a Terra, 2 acontecimentos foram primordiais no Instituto Jean Grey. O primeiro foi a queda dos telepatas, todos ficaram inconscientes, o que resultou em uma cena heróica entre Groxo e Quentin Quire, foi o aviso da aproximação da ave cósmica. O segundo acontecimento foi a visita do Capitão América a instituição. O líder dos Vingadores veio pessoalmente garantir a presença de Wolverine no seu lado do combate. Ambos colocaram o seu jogo na mesa, Steve deixa claro que não está pedindo para Logan peitar Scott Summers, ele quer a ajuda do Wolverine para salvar o mundo. Antes de partir para se juntar aos Vingadores, o Diretor organiza uma reunião, pedindo para que os professores fiquem e cuidem dos estudantes na sua ausência, pois ele estará protegendo a escola em um outro local.
 
 
 
Como se a Fênix estar vindo não fosse problema suficiente, outro ser super-poderoso (mas bem mais fraco do que a entidade cósmica) vem em direção ao instituto, o Gladiador. Ele sabe o que se aproxima da Terra e vem proteger o seu filho. Mas enquanto ele não chega, uma grande batalha se desenrola em Utopia, entre os 2 grupos heróicos (que você viu em Vingadores VS X-Men 1). Mais tarde, de volta ao Instituto, Logan se surpreende ao encontrar Ciclope, Magia e Emma em seu território, pedindo para conversar. Logo de cara Krakoa imobiliza os visitantes inconvenientes, mas temos tempo para Emma acertar o Logan com um soco e Magia queimar o Bobby.
 
 
 
Assim como o Capitão América, Scott veio tentar levar o carcaju para o seu lado da briga, mas foi em vão. Em contra-partida Rachel Grey, Homem de Gelo, Anjo e Gambit se sentem seduzidos pela conversa do seu ex-líder e decidem se juntar as tropas de Utopia, deixando o Instituto aos cuidados apenas de Kitty, Paige, Míssil e Vampira. E convenhamos, acompanhem a saga principal e verão que eles apenas foram embora do Instituto para apanhar, fizeram nada de importante ... Rachel que argumentou que já controlou a entidade antes e que se a Esperança quiser a Fênix e a Fênix quiser Esperança, tudo estará OK, ainda morderá a língua. Mas, seguimos a história ...
Pouco após a debandada dos professores, a messias mutante entrou em contato com Wolverine, pedindo-lhe ajuda. Enquanto conversavam, Logan enxergou na garota muito da Jean Grey, o Esquadrão da Morte Shiar, que chacinou a família Grey, surgiu para atacá-los. Manifestando a Força Fênix, Esperança derrotou toda a tropa inimiga, o que mostrou para o diretor que os Vingadores estavam certos, a jovem não estava preparada e iria sair de controle se recebesse 100% da ave cósmica.
 
 
 
E isso nem foi o pior. Pois em paralelo, um enlouquecido Gladiador chegava no Instituto Jean Grey, clamando pelo seu filho, que estava neste momento enfrentando o Hulk vermelho na Montanha Wundagore.
Jason Aaron vem cada vez mais mostrando que é o escritor definitivo do Wolverine e um grande conhecedor da franquia mutante. Soube escrever a Fênix, Ninhada, Krakoa, Shiar's e uma infinidade de outros elementos da franquia, sempre com uma naturalidade e qualidade incomparáveis. Aqui nesse tie-in de VvsX, vem novamente mostrando que consegue adaptar a sua história, sem perder o pique. Um trabalho realmente fantástico.
As histórias aqui resenhadas foram originalmente publicadas em Wolverine and the X-Men 9 à 11. Aqui no Brasil, foram lançadas em Wolverine 103 e 104. O roteiro é de Jason Aaron e a arte de Chris Bachalo e Nick Bradshaw.
 
Fonte: http://www.marvel616.com/2013/07/wolverine-e-os-x-men-o-eixo-central-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário